Samsung lança programa de autorreparo para celulares, TVs e notebooks
A Samsung deu início a um programa de autorreparo na Coreia do Sul que abrange uma ampla gama de dispositivos eletrônicos, incluindo celulares Galaxy, notebooks e alguns modelos de televisores da marca. Este programa é uma extensão da iniciativa lançada em agosto de 2022, quando a Samsung começou a vender peças para reparos de aparelhos Galaxy em parceria com o iFixit.
De acordo com a Samsung, o programa de autorreparo permite que os usuários consertem seus próprios dispositivos, fornecendo instruções precisas sobre como substituir componentes como telas, tampas traseiras e portas de carregamento. Além disso, a empresa disponibiliza as ferramentas necessárias para realizar os reparos.
Os modelos de dispositivos que podem ser reparados pelos próprios usuários na Coreia do Sul são os seguintes:
Celulares:
Série Galaxy S20
Série Galaxy S21
Série Galaxy S22
Notebook:
Galaxy Book Pro de 15,6″
Smart TVs de 32 polegadas:
UN32N4000AFXKR
UN32N4010AFXKR
UN32N4020AFXKR
No caso dos notebooks, é possível realizar reparos em até sete partes: tela, bateria, touchpad, botão de ligar com leitor de impressões digitais, caixa frontal, caixa traseira e elementos de borracha. Segundo a Samsung, essas são as peças que mais frequentemente precisam de reparo, e, por isso, foram incluídas no programa desde o seu lançamento.
Após concluir o reparo, os usuários têm a opção de avaliar o procedimento por meio do aplicativo Samsung Members. Além disso, as peças substituídas devem ser devolvidas à Samsung para que o usuário receba um reembolso parcial e para garantir o descarte seguro dos componentes, especialmente no caso de baterias e telas.