Xiaomi 13 vs Xiaomi 13 Pro vs Xiaomi 13 Ultra

Xiaomi 13 vs Xiaomi 13 Pro vs Xiaomi 13 Ultra

Xiaomi 13 vs Xiaomi 13 Pro vs Xiaomi 13 Ultra: Qual telefone você deve escolher?

Os últimos carros-chefe da Xiaomi foram lançados, mas qual você deve comprar? Colocamos os telefones da série 13 frente a frente.

Xiaomi 13 vs Pro vs Ultra

Os mais recentes telefones emblemáticos da Xiaomi foram lançados na Europa em fevereiro e ambos os modelos impressionaram, conquistando prêmios recomendados da equipe Pocket-lint.

Agora, porém, um terceiro modelo se juntou à lista, o Xiaomi 13 Ultra, e finalmente está chegando à Europa também.

Todos os dispositivos têm seus benefícios, o modelo Pro tem algumas habilidades fotográficas sérias, enquanto o Xiaomi 13 regular tem um fator de forma mais portátil e um preço mais atraente. O Ultra é uma fera fotográfica, com um dos melhores sistemas de câmera de qualquer smartphone, mas vem com um preço alto para combinar.

Se você está tentando decidir entre esses excelentes aparelhos, você veio ao lugar certo. Fizemos um mergulho profundo para descobrir onde cada dispositivo se destaca.

Com o melhor e mais recente processador Snapdragon 8 Gen 2, um design atraente inspirado na Apple e um preço decente. O Xiaomi 13 parece uma ótima opção.

O carro-chefe da Xiaomi 13 Pro possui uma câmera principal impressionante com um sensor de 1 polegada, uma tela maior e de maior resolução, carregamento rápido e um design curvo luxuoso.

O Xiaomi 13 Ultra entrou em cena um pouco depois dos outros dois modelos, mas valeu a pena esperar. Com um conjunto de câmeras traseiras quádruplas de 50 MP, tudo gira em torno da fotografia.

Lançamentos

O Xiaomi 13 e 13 Pro foram lançados internacionalmente durante o MWC em fevereiro de 2023.

O Xiaomi 13 Ultra foi lançado separadamente na China em abril de 2023, onde parecia que poderia permanecer, até que a Xiaomi surpreendeu a todos ao levá-lo para a Europa Ocidental.

“Tenho certeza de que nossos fãs e todos os amantes da fotografia na Europa Ocidental ficarão entusiasmados em experimentar a extraordinária qualidade de nosso novo carro-chefe premium muito em breve”, disse Ou Wen, gerente geral da Xiaomi Western Europe.

Especificações

Quando se trata de especificações, todos os modelos têm o mesmo Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2 SoC em seu núcleo, mas em outros lugares as coisas diferem bastante. Não apenas o design é bastante diferente em cada modelo, mas também o hardware da câmera, o tamanho físico, a capacidade da bateria e a velocidade de carregamento. Continue lendo se quiser saber mais.

Projeto

O Xiaomi 13 tem um design muito parecido com o do iPhone , com frente e traseira planas e um para-choque metálico brilhante nas bordas. Não é um telefone pequeno, mas é menor que a maioria dos carros-chefe modernos e um pouco mais leve também. Isso significa que é ótimo na mão e cabe mais facilmente no seu bolso.

O Xiaomi 13 Pro tem um design que lembra mais a série 12, com bordas curvas na tela e no painel traseiro. É um telefone muito maior, mas as bordas curvas fazem com que pareça mais fino e gerenciável.

O Xiaomi 13 Pro possui uma saliência de câmera muito mais pronunciada, para abrigar sua câmera principal com um sensor gigantesco de 1 polegada. O padrão 13 também tem uma protuberância, mas está mais alinhado com um carro-chefe padrão e pode ficar na sua mesa com o mínimo de balanço.

O Xiaomi 13 Ultra é semelhante em tamanho ao Pro, mas tem um design bem distinto. O conjunto de câmeras é circular, maciço e centralizado, enquanto o painel traseiro é coberto por um material de couro sintético que reforça a estética fotográfica.

O Xiaomi 13 está disponível na mais ampla gama de cores, o Pro se limita a opções de branco e preto e o Ultra oferece preto, branco e verde oliva. Todos os telefones têm classificação IP68 para resistência a poeira e água.

Todos esses telefones possuem painéis AMOLED de 120 Hz que permitem rolagem suave e alto desempenho para jogos. Os modelos padrão e Pro atingem um pico de brilho de 1900 nits, portanto, estão bem equipados para competir em dias ensolarados.

O Ultra leva isso um passo adiante, atingindo um pico de 2600 nits, que pode ser o painel mais brilhante que já vimos em um telefone até o momento.

Todos os telefones suportam a reprodução Dolby Vision , bem como HDR10 +, portanto, se você deseja aproveitar o Netflix em trânsito, pode ter certeza de que terá a melhor aparência.

O Xiaomi 13 Pro e Ultra têm telas maiores, de 6,73 polegadas, e também têm uma resolução maior. Portanto, se o desempenho da tela estiver em alta em suas prioridades, convém optar por um dos modelos mais caros.

No entanto, como mencionamos, o tamanho menor do Xiaomi 13 significa que ele cabe no seu bolso, e isso é algo que valorizamos muito. Ele também possui uma tela plana, que tendemos a preferir, pois não há reflexos que distraem nas bordas.

Hardware e desempenho

A linha Xiaomi 13 compartilha o mesmo processador Snapdragon 8 Gen 2 e, neste ponto, estamos bem cientes de suas habilidades em jogos, produtividade e eficiência.

O Xiaomi 13 pode ser configurado com 8 GB ou 12 GB de memória LPDDR5X e possui 256 GB de armazenamento UFS 4.0. O Xiaomi 13 Pro está disponível apenas com 12 GB LPDDR5X, mas você pode escolher entre 256 GB e 512 GB de armazenamento UFS 4.0.

Se você optar pelo Ultra, isso pode ser aumentado para 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento maciço. É provável que lhe custe um bom dinheiro se você comprar o modelo totalmente especificado.

Com todos esses dispositivos, você pode esperar rodar jogos graficamente intensivos nas configurações máximas, rodar muitos aplicativos em paralelo sem lentidão e ainda manter a bateria durando o dia todo.

Quando você precisa carregar, o Xiaomi 13 Pro melhora as coisas com o adaptador HyperCharge de 120 W incluído. Isso levará você de flat a full em apenas 19 minutos.

O Xiaomi 13 padrão vem com um adaptador de parede de 67 W, que também não é desleixado, fornecendo uma carga completa em menos de 40 minutos.

Curiosamente, o carro-chefe Xiaomi 13 Ultra não é o dispositivo de carregamento mais rápido do grupo. Ele fica no meio, oferecendo carregamento com fio de 90 W com o adaptador incluído.

Todos os telefones suportam carregamento sem fio de 50 W, bem como carregamento sem fio reverso de 10 W.

Câmeras

Possivelmente o maior diferencial entre esses aparelhos seja o sistema de câmeras.

O Xiaomi 13 possui hardware fotográfico bastante semelhante ao Xiaomi 12 do ano passado. Curiosamente, o ultra-amplo perdeu um megapixel, enquanto o telefoto aumentou de 5MP para 12MP. Em suma, é um conjunto de câmeras bastante padrão, com a câmera principal sendo o destaque.

Se a fotografia móvel for de alta prioridade, provavelmente você desejará olhar para o Xiaomi 13 Pro ou Ultra. O sensor principal é o destaque em ambos, utilizando o mesmo impressionante Sony IMX989 que nos encantou no Vivo X90 Pro .

Esta câmera é herdada do Xiaomi 12S Ultra do ano passado e tem um desempenho sério. O sensor grande oferece um lindo bokeh natural, melhor desempenho com pouca luz e excelentes detalhes.

No Pro, o atirador principal é apoiado por duas câmeras auxiliares de 50 MP, uma telefoto equivalente a 75 mm com OIS e uma ultra larga equivalente a 14 mm. Isso contribui para uma configuração de câmera muito completa.

O Ultra, no entanto, leva as coisas para o próximo nível. Ele adiciona uma câmera adicional de 50MP, na forma de uma telefoto equivalente a 120mm com abertura f/3.0 e OIS. A ultralarga e a 75mm também foram ligeiramente ajustadas, ambas oferecendo uma abertura f/1.8 mais ampla.

Mas é a câmera principal que rouba o show novamente. A Xiaomi adicionou uma abertura variável ao seu sensor principal de 50 MP de 1 polegada. Isso significa que você pode obter uma profundidade de campo mais apropriada ou desfoque de movimento natural, dependendo das condições de iluminação.

Para selfies, todos os telefones possuem uma câmera de 32 MP. É uma ótima câmera, e a única coisa que a deixa na mão é a falta de foco automático, mas isso é algo que ainda é muito raro de encontrar em câmeras frontais.

Conclusão
Dos dois modelos originais, fica bem claro que o Xiaomi 13 Pro é o aparelho superior. Ele tem uma tela maior e com resolução mais alta, carrega mais rápido e possui uma seleção de câmera muito superior.

No entanto, o Xiaomi 13 tem seus próprios pontos fortes. É mais compacto e leve, tem uma bela tela plana, tem mais opções de cores e está disponível por um preço mais baixo.

Quando se trata de jogos e desempenho, os dispositivos contêm hardware quase idêntico; portanto, se é aí que estão suas prioridades, você não pode errar com nenhuma das opções.

Se você é mais um entusiasta da fotografia móvel, o Xiaomi 13 Ultra pode ser o caminho a seguir, desde que esteja disponível em sua região. Tem um preço sério, mas a 13 Ultra leva o já impressionante desempenho fotográfico para o próximo nível, adicionando distâncias focais adicionais, uma abertura ajustável na lente principal e ótica superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *