Melhor telefone Android: classificamos as principais opções disponíveis para compra agora

Melhor telefone Android: classificamos as principais opções disponíveis para compra agora

Aqui está o resumo dos melhores telefones Android que você pode comprar e as razões pelas quais eles merecem sua atenção.

O mundo dos smartphones Android é muito diferente do que é oferecido pela Apple.

Enquanto a Apple visa oferecer uma experiência semelhante em todos os seus dispositivos, o Android abrange a variedade e oferece telefones de diferentes fabricantes. O resultado é uma abundância de personalidades e recursos distintos para escolher.

Isso significa que a preferência de marca pessoal desempenha um papel importante, além da experiência principal do Android. O preço também é extremamente competitivo, o que oferece muitas opções.

Melhor telefone Android:

1º lugar – Google Pixel 7 Pro

O Pixel 7 Pro se baseia no Pixel 6 Pro, oferecendo um design mais refinado, desempenho de câmera impressionante e software limpo.

+ Prós:
Ótimo desempenho da câmera
Experiência de software limpo
A exibição é fabulosa
ponto de preço competitivo

– Contras:
O compartilhamento HDR é limitado
O desbloqueio facial é limitado
Não há muitas mudanças em relação ao Pixel 6 Pro

Há muito o que gostar no Pixel 7 Pro , e ele mais do que justificou seu lugar como vice-campeão na categoria de melhor smartphone no Pocket-lint Awards de 2022. É um telefone impressionante.

Por fim, não há uma grande mudança em relação ao Pixel 6 Pro, mas ele tem um design mais refinado, uma tela grande e uma experiência de software limpa que traz à tona toda a bondade do Pixel sem nenhum inchaço ou adições desnecessárias.

A câmera ainda é o que define este telefone, dando um passo além dos dispositivos Pixel anteriores, estendendo o alcance do zoom e dando acesso a fotos macro mais próximas também. As adições ao vídeo não atingem seu potencial, especialmente quando se trata de compartilhar aquele vídeo HDR.

2º lugar: Samsung Galaxy S23 ultra

O Samsung Galaxy S23 Ultra é o maior, pior e mais caro dos carros-chefe da série S em 2023.

+ Prós:
Tela brilhante e dinâmica com atualização adaptável
A caneta S Pen integrada é ótima
Ótimo desempenho da câmera

– Contras:
Caro
O inchaço do software é enorme

Não há muitos aparelhos no mercado com a combinação única de todos os principais recursos e especificações do S23 . Além disso, com a adição da S Pen, ele assume a posição antes ocupada pela série Note.

Ele tem uma das melhores telas que já vimos em um smartphone e é embalado em um corpo muito bem projetado – embora bastante grande. Há algo único no canto quadrado, na borda plana superior e inferior combinada com os lados arredondados. É distinto e o design da câmera também é fantástico.

É o desempenho da câmera que teve o maior salto este ano, com a inclusão do enorme sensor de 200 megapixels da Samsung. Não é que os próprios pixels o tornem melhor, mas com a variedade de recursos, combinados com o poder computacional e as habilidades de processamento da Samsung, eles se combinam para criar um ótimo sistema de câmera incrivelmente versátil. Especialmente quando você inclui a lente zoom telefoto mega 10x. É um telefone caro, mas que preenche todos os requisitos.

3º lugar: OnePlus 11 5G

O mais recente carro-chefe da OnePlus retira alguns recursos de luxo e leva o telefone de primeira linha de volta ao seu núcleo, oferecendo desempenho impressionante, tela brilhante e carregamento super rápido a um preço competitivo.

+ Prós:
Tela fantástica e brilhante com taxas de atualização suaves
Software personalizável e livre de inchaço
Super velocidades de carregamento

– Contras:
Contraste pesado/escuro resulta da câmera às vezes
Sem carregamento sem fio

Com o OnePlus 11 , o fabricante repriorizou um pouco e focou nas coisas que realmente importam em uma experiência de telefone principal, dispensando recursos caros que não importam tanto (pelo menos, em um telefone OnePlus). Isso significava fornecer um telefone com uma tela impressionante de 120 Hz, com software fluido e sem inchaço e velocidades de carregamento ridiculamente rápidas. É uma experiência sem esforço geral e que não custa tanto quanto você pagaria se estivesse comprando de uma marca de nome maior.

É a tela e o carregamento de 100 W que realmente fazem a experiência do OnePlus 11, mas com seu sistema de câmera tripla na parte traseira e o fato de poder recarregar completamente a bateria em menos de 25 minutos, você obtém uma combinação única de ingredientes que se misturam para formar algo bem gostoso.

4º lugar: Samsung Galaxy S23+

A Samsung não moveu muito a agulha do modelo ‘Plus’ da série S 2022, mas ainda é um ótimo telefone, com uma tela grande e um compromisso de longo prazo da Samsung em atualizações de software.

+ Prós:
Poderoso chipset Snapdragon dentro
Ótima exibição
Atualizações de software regulares e rápidas com suporte de longa data
Ótimo design e construção

– Contras:
Não carrega particularmente rápido
Não há muita mudança em relação ao S22+

Se o S23 Ultra é um pouco demais para você, existe o Galaxy S23+ , que está um pouco abaixo, mas ainda oferece um grande número de recursos de nível principal em um pacote que vem com a garantia da Samsung de patches de segurança imediatos e suporte de atualização de software. É um telefone que recomendamos para compradores que desejam um S23, mas precisam de uma tela maior e uma bateria maior. Esses dois motivos são o motivo pelo qual este telefone está na lista, e não seu irmão menor. (E também porque a experiência é praticamente a mesma; se quiser menor vá com o S23.)

Seu sistema de câmera oferece muitos recursos excelentes, com modos adicionais de pouca luz e noturno, tornando possível tirar fotos em qualquer condição e torná-las utilizáveis. Mesmo que você apenas deixe no modo automático e aponte e dispare. Ele também possui o chipset Snapdragon principal neste ano, e isso significa que você pode executar praticamente qualquer jogo e não terá problemas. É rápido, responsivo e funciona como um carro-chefe premium deveria. Não é barato e realmente não muda muito em relação ao S22 +, mas é uma compra muito sensata, especialmente sabendo que você tem suporte por 4 a 5 anos no lado do software.

5º lugar: Xiaomi 13 Pro

O carro-chefe da Xiaomi para os mercados ocidentais é um dispositivo grande, escorregadio e bonito feito de cerâmica e apresenta um dos melhores sistemas de câmera que já vimos em um telefone. Ele também carrega muito rapidamente e tem uma tela impressionante.

+ Prós:
Fotos impressionantes do sistema de câmera Leica
Carregamento com fio de 120 W realmente rápido
Belo design e resistência à água/poeira IP68
Ótima exibição

– Contras:
O software MIUI é frustrante
Design grande e escorregadio

“Qual telefone tem a melhor câmera?” acharíamos muito difícil não dizer que é o Xiaomi 13 Pro . Seu sensor principal de 1 polegada pode fornecer fotos com detalhes, textura e profundidade que a maioria dos smartphones não consegue. Seu desfoque/bokeh de fundo é muito mais natural do que a maioria e também é ótimo em fotografia com pouca luz. Isso também não é tudo, é acompanhado por duas outras câmeras emblemáticas – uma ultralarga muito boa e uma excelente câmera com zoom telefoto. É versátil e consistentemente bom.

Combine esse sistema de câmera com uma tela grande e nítida de 120 Hz com níveis de brilho realmente altos e você terá um dispositivo completo e impressionante. Além disso, quando a bateria estiver vazia, você pode recarregá-la novamente em 20 minutos usando o carregador rápido de 120 W na caixa.

Então, qual é a desvantagem? Bem, existe o software MIUI, que pode levar muito tempo para se acostumar para quem ainda não o usou. O telefone também não está prontamente disponível – principalmente nos EUA – onde conseguir telefones premium de fabricantes chineses pode ser um desafio. Também é muito caro.

6º lugar: Pixel 7a

O Pixel 7a é o mais recente telefone intermediário do Google. Ele sucede o Pixel 6a e fica ao lado do Pixel 7 e Pixel 7 Pro, oferecendo uma série de ótimas especificações e recursos e preenchendo ainda mais a lacuna entre o carro-chefe e o intermediário.

+ Prós:
Níveis de desempenho quase emblemáticos
Câmeras com qualidade de pixel (com uma ressalva)
construção de qualidade
Bom software limpo com atualizações oportunas

– Contras:
A tela não é a mais brilhante
Bug da câmera ultralarga

Os principais telefones do Google são amplamente celebrados por sua abordagem de software, design e – é claro – pelas câmeras. Com sua série A, a abordagem do Google é destilar a essência do Pixel, empacotá-lo em um dispositivo mais acessível e deixar você sem querer nada (muito). Essa é exatamente a abordagem adotada com o Pixel 7a .

Há uma pequena mudança este ano, pois o Pixel 7a recebe uma atualização de design / durabilidade do Pixel 6a, oferecendo uma barra de câmera mais robusta na parte traseira e também possui uma tela de 90 Hz (acima dos 60 Hz do último). O resultado final é um telefone suave, com um ótimo software e um longo suporte do Google. Ele fornecerá a você os truques e recursos mais recentes do Google a um preço mais fácil de engolir do que o Pixel 7 ou o Pixel 7 Pro.

A única desvantagem de todas as melhorias é que não é tão barato quanto seu antecessor, o Pixel 6a, foi e está elevando os preços mais premium. Ainda é um ótimo telefone e não é muito caro, mas ainda pode valer a pena esperar um pouco e ver os descontos que surgem.

7º lugar: ROG Phone 7

O Asus ROG Phone 7 é o melhor aparelho para jogos em 2023, oferecendo desempenho líder de mercado, excelente software para jogos e velocidade confiável durante todo o dia e duração da bateria.

+ Prós:
Alto-falantes estéreo incríveis (como muito bons)
Tela grande, plana, brilhante e responsiva
Bateria de longa duração
Desempenho rápido e consistente por longos períodos

– Contras
é grande e volumoso
Muito caro
A segunda e a terceira câmeras não são boas

Para alguns, ter um ótimo sistema de câmera não é o melhor e o fim de todos os recursos da câmera. Para alguns, é mais importante obter uma ótima experiência multimídia ou um ótimo desempenho em jogos. Para aqueles que valorizam essas prioridades, o ROG Phone 7 é difícil de bater.

A tela grande, brilhante e vibrante é ótima para assistir filmes e programas de TV, mas também é flanqueada por dois dos alto-falantes estéreo mais potentes que qualquer empresa já colocou em um telefone. Eles têm volume, graves e ótima separação estéreo. Poucos telefones podem corresponder a essa perspectiva. Além disso, com o sistema de resfriamento atualizado e dedicado e o poderoso hardware interno, você obtém desempenho de jogo de primeira linha que permanece consistente por longas sessões. Com uma bateria grande e de longa duração e carregamento rápido para inicializar, é um ótimo polivalente.

Existem apenas algumas desvantagens. Um: é um telefone grande e volumoso. Dois: é muito caro e não é tão fácil de conseguir.

8º lugar: Samsung Galaxy Z Flip 4

O Z Flip se destaca porque é um telefone bonito e fofo que se dobra bem pequeno para facilitar o transporte. É tanto um item de moda quanto de tecnologia.

+ Prós:
Design premium e atraente
IPX8 resistência à água
Muitas opções de customização

– Contras:
Carregamento não é o mais rápido
Sem câmera de zoom
A durabilidade da tela continua sendo um problema

O Z Flip está praticamente sozinho no mercado de smartphones flexíveis. Ele tem aquele fator de forma inegavelmente fofo, opções de cores sob medida e um design que permite que você dobre uma tela grande e brilhante em um tamanho pequeno e de bolso. Seu charme é irresistível.

O design também é sólido, reforçado por vidro resistente a impactos e arranhões do lado de fora, mantido no lugar pelo ‘Armour Aluminium’ da Samsung, e vem com resistência à água IPX8, para que possa suportar até chuva ou queda de água.

Embora o desempenho da câmera seja forte, falta a terceira lente de zoom e o carregamento pode ser mais rápido. No entanto, está disponível por um preço não muito caro e possui um software que realmente aproveita ao máximo essa tela flexível. É um telefone brilhante.

9º lugar: Honor Magic 5 Pro

O novo telefone principal da Honor é um avanço real para a empresa, pois ela tenta enfrentar os grandes concorrentes nesse espaço. Sua tela é linda, suas câmeras funcionam bem em todos os aspectos e é bastante poderoso para qualquer coisa que você jogue nela. Seu design e interface do usuário ainda podem dividir opiniões, mas no geral há muito o que amar aqui.

+ Prós:
Belo design e construção
Visor incrível e brilhante
Internos poderosos
Impressionante desempenho da câmera

– Contras:
Algumas decisões de design irão dividir opiniões
O vídeo 4K é limitado
Alguns bloatwares

De qualquer forma, o Honor Magic 5 Pro mostra que a antiga submarca da Huawei leva a sério a competição com empresas como Samsung e Google no mercado de smartphones. Há muito o que amar aqui em sua oferta principal para 2023, incluindo uma tela grande e linda, ótimo desempenho da câmera e um design realmente sólido.

Por fim, é o design que, na melhor das hipóteses, divide a opinião, especialmente com aquela grande saliência da câmera bem no meio da placa traseira. Da mesma forma, a interface do usuário baseada em Android do Honor é bastante pesada e adiciona muitos extras adicionais que não são tão úteis ou necessários.

A grande notícia, porém, é que o Honor está oferecendo atualizações de segurança até 2028 neste telefone e oferece excelente duração da bateria e desempenho e recursos reais de alto nível em um dispositivo que está um pouco abaixo da faixa de preço de £ 1.000 (no Reino Unido).

10 º lugar: Moto Edge 40 pro

O Motorola Edge 40 Pro/Edge+ oferece uma boa relação custo-benefício, com uma tela impressionante, boa qualidade de construção e proteção IP68. Há muita energia e o benefício do carregamento rápido de 125 W. As câmeras apresentam um desempenho misto, oferecendo bastantes opções, mas não chega a competir com as melhores quando se trata de fotografar com pouca luz ou zoom.

+ Prós:
Ótima exibição
Carregador com fio rápido de 125 W incluído
Experiência de retrato agradável

+ Contras:
Alguns pontos fracos no desempenho da câmera
Os complementos da Motorola tornam a configuração incômoda

O Moto Edge 40 Pro (ou Edge + nos EUA) é um lembrete de que a Motorola sabe como fazer telefones realmente bons. Você obtém muitos dos elementos que esperaria de modelos de última geração, como resistência à água/poeira IP68 e uma tela OLED com taxa de atualização rápida que se estende até as bordas do telefone. Você ainda obtém suporte a Dolby Vision e HDR10 +, em um dispositivo com preço competitivo por seu conjunto de recursos e especificações.

Pode não iluminar o mundo com muitos recursos inovadores como alguns outros fabricantes, mas é uma ótima experiência cotidiana, em parte graças ao carregador com fio de 125 W na caixa que recarrega um telefone vazio em muito pouco tempo. Adoraríamos ver o Moto melhorar seu processamento de imagem e reduzir suas adições de software redundantes, mas é uma oferta forte e que não é terrivelmente cara.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *