Google quer transformar seu telefone Android em uma câmera de painel
A empresa está trabalhando em um novo recurso de câmera de painel em um de seus aplicativos. Ele será capaz de gravar vídeo compactado por até 24 horas.
A direção ruim sempre existiu, mas foi apenas na última década que câmeras de painel capazes e acessíveis surgiram para capturar erros e garantir o pagamento do seguro. Mas, embora os proprietários de carros tenham muitas opções, esses dispositivos úteis não enfeitam a maioria dos veículos particulares. O Google considera essa uma necessidade inexplorada que deseja atender, com um novo recurso em andamento para telefones Pixel.
Esse novo recurso é a câmera do painel. Ele foi detectado no Personal Safety, um aplicativo que foi introduzido nos telefones Google Pixel por meio de uma queda de recursos em outubro de 2019 e, desde então, se espalhou para uma pequena seleção de telefones Android de outras marcas. Entre outras funcionalidades, o aplicativo pode tentar entrar em contato com os serviços de emergência se, por meio dos sensores do telefone, detectar que o usuário sofreu um acidente. Portanto, incluir a gravação da câmera do painel seria um ajuste natural aqui.
De acordo com o 9to5Google , o Google circulou uma versão recente do aplicativo “dogfood” ou de uso interno por meio da Play Store e para a população em geral. A publicação foi capaz de ativar um recurso de câmera de painel oculto no código.
Pelo que foi revelado, a câmera do painel pode ser configurada para iniciar a gravação assim que o telefone se conectar ao sistema de infoentretenimento do veículo via Bluetooth. O recurso pode gravar vídeo (e, opcionalmente, áudio do microfone) enquanto o usuário estiver longe do aplicativo ou o telefone não estiver sendo usado para economizar bateria se o telefone não estiver carregando. Os vídeos são gravados a uma taxa cotada de “30 megabytes por minuto” – cerca de 4 Mbps, o que significa mais de 34 minutos por gigabyte – com uma duração máxima de clipe de 24 horas.
Por padrão, esses clipes são apagados do telefone após três dias, a menos que o usuário opte por salvá-los.
Claro, há algumas ressalvas que devemos fazer nesta fase. Por um lado, usar seu telefone como uma câmera de painel significa que você precisará montá-lo em uma posição ideal, e isso depende do seu veículo e do suporte . Outra incógnita é o desempenho no mundo real, especialmente durante o tempo quente e ensolarado, quando o telefone está mais propenso a superaquecer durante a gravação de vídeo. Tenha em mente que as mudanças podem vir para virar a experiência de cabeça para baixo. Gostaríamos de ver uma alternância que permite escolher com qual das câmeras do seu telefone gravar.
E, sim, tudo isso pode estar limitado aos telefones Pixel ou nunca ver a luz do dia. O recurso parece bem construído para uma “versão um”, então não ficaríamos surpresos em ver a câmera de painel aparecer em Segurança pessoal como parte do próximo anúncio do Pixel Feature Drop em junho.