Como cancelar um pedido da Amazon: etapas fáceis para evitar o arrependimento pós-compra

Como cancelar um pedido da Amazon: etapas fáceis para evitar o arrependimento pós-compra

O cancelamento de um pedido da Amazon leva apenas algumas etapas e pode ser feito rapidamente. Veja como.

Arrependido de fazer aquele pedido na Amazon? Veja como cancelar

Às vezes, ao navegar na Amazon, tomamos decisões de compra das quais nos arrependemos. Tudo bem. Esta é uma zona livre de julgamento. Ou talvez você tenha comprado algo na Amazon, mas depois achou mais barato na Best Buy ou percebeu que uma liquidação da Amazon pode estar chegando.

Seja qual for o motivo, saiba que é fácil cancelar um pedido da Amazon. No entanto, há um problema: você só pode cancelar itens físicos se eles não tiverem entrado no processo de envio. Portanto, sua janela para poder cancelar um pedido varia.

Recomendamos cancelar seu pedido da Amazon o mais rápido possível, ou então você pode ter que esperar que ele chegue e depois devolvê-lo (se for elegível para devolução). Então, vamos cancelar seu pedido da Amazon antes que seja tarde demais.

O cancelamento de um pedido da Amazon leva apenas algumas etapas e pode ser feito rapidamente. Veja como.

Como cancelar seu pedido na Amazon

O método para cancelar seu pedido da Amazon varia de acordo com o que você está comprando. Também depende muito de quando você tenta cancelar, pois precisa ser rápido porque a Amazon é muito eficiente em preparar os pedidos para envio. Principalmente se o pedido estiver sendo atendido pela própria Amazon.

Cancelando itens físicos

Se você deseja cancelar um pedido de itens físicos que comprou recentemente na Amazon, siga estas etapas:

Acesse o site da Amazon.
Acesse a página Seus pedidos.
Selecione o pedido que deseja cancelar.
Selecione Cancelar itens.
Você pode ver Solicitação de cancelamento para pedidos de vendedores.
Se você não vir mais Solicitar cancelamento, entre em contato com o vendedor para obter instruções.
Acesse Contatar vendedores terceirizados.
Marque a caixa de seleção do item que deseja remover do pedido. Para cancelar todo o pedido, selecione todos os itens.
Selecione Cancelar itens selecionados nesta ordem quando terminar.

Observação: após a Etapa 3, você verá Solicitar cancelamento para pedidos de vendedores . Se você não vir mais Solicitar cancelamento, entre em contato com o vendedor para obter instruções. Acesse Contatar vendedores terceirizados .

Cancelando pedidos digitais na Amazon

Se você deseja cancelar um item digital que solicitou, como uma assinatura, o processo é diferente.

Acesse o site da Amazon.
Acesse a página Suas associações e assinaturas.
Em seguida, selecione Gerenciar assinatura ao lado da assinatura que deseja cancelar.
Selecione o link em Controles Avançados.
A página principal de assinatura será aberta. A partir daí, você pode encerrar sua assinatura.

Você pode cancelar um pedido no aplicativo da Amazon?

Sim, mas você não pode cancelar pedidos digitais no app. Para cancelar um pedido de itens físicos, siga estas etapas:

Abra o aplicativo móvel da Amazon.
Toque no ícone Me Tab (segundo da esquerda na barra de navegação).
Seus pedidos.
Selecione o pedido que deseja cancelar.
Se não vir o item que deseja cancelar, toque em Mostrar mais itens.
Cancelar item.
Toque em Cancelar itens marcados.

Você pode cancelar um pedido da Amazon após o envio?

Infelizmente, não é possível cancelar um pedido da Amazon após o envio. É por isso que é tão importante garantir que você cancele o pedido o mais rápido possível. A Amazon é conhecida por ser bastante rápida em preparar os pedidos, então você precisa ser rápido. Dito isso, você poderá devolvê-lo assim que o receber. Consulte a página de suporte da Amazon para saber como iniciar uma devolução.

Por que não consigo cancelar meu pedido da Amazon?

Se você seguiu as etapas acima e descobriu que não pode cancelar seu pedido ou não há opção para fazê-lo, é provável que o pedido já tenha sido enviado ou esteja em processo de envio e não possa ser cancelado.

Se for esse o caso, infelizmente, você terá que esperar que o pedido chegue e, em seguida, passar pelo processo de devolução do item ou itens.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *