Apple WWDC 2023: o que foi anunciado e como assistir novamente
O que é WWDC?
Todos os anos, geralmente no final da primavera, a Apple realiza uma conferência de desenvolvedores para anunciar as próximas atualizações importantes de software para todas as suas plataformas. Às vezes, também visualiza o novo hardware. Todos os anúncios voltados para o consumidor são feitos durante uma palestra do primeiro dia que é transmitida ao vivo online, embora a Apple tenda a realizar outras apresentações para desenvolvedores e alunos assistirem. A ideia por trás de toda a conferência é atualizar os desenvolvedores sobre os últimos desenvolvimentos da Apple, para que possam preparar e atualizar adequadamente seus aplicativos. A WWDC também sinaliza aos parceiros o que a Apple está fazendo.
Aqui está um resumo dos principais anúncios da Apple na WWDC 2023.
A conferência anual de desenvolvedores da Apple acontece no início de junho e oferece um resumo dos novos recursos que chegarão ao iPhone , iPad, Mac, Apple Watch , Apple TV e todas as outras plataformas e iniciativas conhecidas da empresa no final do ano.
Para 2023, a Worldwide Developers Conference (WWDC) está em seu 34º ano e a Apple disse que é a “maior e mais emocionante até agora”, com desenvolvedores, estudantes e alguns membros da imprensa podendo vivenciar o evento pessoalmente na Apple. Park, enquanto outros poderão acompanhar online.
Aqui estão todos os detalhes sobre o que a Apple anunciou em sua palestra na WWDC 2023.
O que aconteceu na WWDC 2023?
Tim Cook abriu a WWDC 2023 dizendo que a Apple Store tem 15 anos – e falou sobre como a Apple mudou tudo com o iPhone e a App Store, precursora do maior anúncio da palestra, o Apple Vision Pro.
Apple Vision Pro
Rumores de se chamar Apple Reality Pro, o novo fone de ouvido é na verdade chamado Apple Vision Pro e uma coisa sobre os rumores era verdade – há um enorme preço de US $ 3.499 quando for lançado em 2024. O fone de ouvido foi projetado para realidade mista, projetado para combine os mundos virtual e real, com exibições de alta qualidade e muitos sensores para permitir a captura 3D, rastreamento ocular e gestos com as mãos. Você pode controlá-lo com movimento ou via Siri, e foi projetado tanto para o trabalho quanto para o lazer. Ele é alimentado por um chip Apple M2 – daí o preço – com um novo chip R1 ao lado para lidar com a enorme quantidade de dados necessários para oferecer uma variedade de novas experiências. Tudo o que seu iPhone, iPad ou Mac pode fazer será integrado ou virtualizado no Vision Pro.
Apple MacBook Air 15
A Apple anunciou uma versão de 15 polegadas do MacBook Air , o que significa que há uma maneira de obter uma experiência maior com o MacBook Air. Há uma tela Retina de 15,3 polegadas com molduras de 5 mm e é alimentada pelo processador Apple M2. Existem quatro opções de cores, carregamento MagSafe (com cabos da mesma cor) e 2 portas Thunderbolt e um soquete de fone de ouvido de 3,5 mm. Está disponível para compra imediata, com um preço de $ 1299 ou £ 1399 no Reino Unido.
Apple Studio Mac com chips M2 Ultra e M2 Pro – e um novo Mac Pro
A Apple concluiu a transição para Apple Silicon em toda a família Mac, anunciando que o Mac Pro será executado no M2 Ultra. O Mac Pro também suporta expansão PCIe no Apple Silicon. O Mac Studio mantém o mesmo design da versão M1, mas agora será oferecido em M2 Ultra e M2 Pro, então há uma escolha para o poder do seu desktop compacto.
iOS 17
Quando o próximo iPhone for lançado, ele estará executando o iOS 17 e a WWDC nos deu uma olhada em uma gama completa de recursos que virão para o iPhone. Isso inclui algumas coisas realmente interessantes, como correio de voz ao vivo, NameDrop para compartilhamento de contatos, recursos de autocorreção aprimorados, um novo aplicativo Journal e um modo de espera atraente para a tela à noite.
iPadOS 17
Para o seu iPad também haverá uma série de novas experiências através do iPadOS 17 . Isso fornecerá vários widgets, personalizações de tela de bloqueio, atividades ao vivo que você pode acompanhar na tela, o aplicativo Health chegará ao iPad e você poderá editar PDFs no Notes.
watchOS 10
A próxima grande compilação de software que chegará ao Apple Watch será o watchOS 10, sobre o qual você pode ler tudo em nosso recurso watchOS 10 . Existem algumas novas opções de personalização, um mostrador de relógio Snoopy, melhor suporte para esportes como ciclismo, widgets e muito mais, como Smart Stack, suporte para o recurso NameDrop e mapas topográficos no Watch Ultra.
macOS 14 Sonoma
A próxima atualização de software para Macs é chamada macOS 14 Sonoma. Ele apresenta uma variedade de novos recursos que exploramos em nosso recurso de resumo do macOS 14 . Isso inclui widgets mais dinâmicos que você pode soltar em sua área de trabalho, bem como acessar widgets do iPhone via Continuidade. Haverá novos efeitos de vídeo que você pode usar em aplicativos de terceiros como o Zoom, um modo de jogo – com a promessa do Director Cut of Death Stranding – enquanto você não terá que dizer “ei” toda vez que quiser a atenção de Siri.
Atualizações de áudio e TV
Os AirPods Pro estão recebendo uma atualização para áudio adaptável que permitirá combinar o modo de transparência e o cancelamento de ruído, projetado para ajudá-lo a obter uma combinação perfeita de áudio e uma consciência ambiental mais ampla. É prometido um melhor cancelamento de ruído nas chamadas, além de silenciar quando você começa a falar. No lado da TV, você poderá usar o AirPlay em hotéis de suporte, para assistir ao conteúdo na TV do seu quarto, e não apenas no telefone. Também haverá suporte para FaceTime na Apple TV, usando seu iPhone como câmera.