Apple iPad (10ª geração) vs iPad Air (2022): Qual é a diferença?

Apple iPad (10ª geração) vs iPad Air (2022): Qual é a diferença?

Aqui está como o iPad (10ª geração) se compara ao iPad Air (2022). Qual você deve comprar?

Apple iPad 10ª geração – Nossa melhor escolha

O iPad (10ª geração) é uma mistura perfeita de recursos e custo-benefício e, com seu design atualizado, é provável que se torne o novo iPad preferido da maioria das pessoas.

+ Prós
Grandes atualizações de design
Desempenho sólido
Excelentes recursos
– Contras
Sem gerente de palco
Sem tela totalmente laminada

Apple iPad Air – Excelente alternativa

O Apple iPad Air deixou de ser uma grande ardósia para uma ainda maior com este modelo. O 2022 Air é ainda mais rápido em desempenho, oferecendo um design fantástico.

+ Prós
Excelente desempenho
Ótima câmera frontal
Suporte para Apple Pencil (2ª geração)
– Contras
Sem identificação facial
Acessórios caros

A Apple revelou a 10ª geração do iPad básico em outubro de 2022, oferecendo um redesenho, atualização de chip e uma atualização de cor em relação ao seu antecessor. O redesenho do iPad de nível básico o vê finalmente abandonando o botão Home e optando por uma aparência muito semelhante ao iPad Air , em comparação com o design mais antigo ainda encontrado no iPad de 9ª geração . O preço também aumentou, tornando a decisão entre o iPad básico e o iPad Air um pouco mais difícil.

Com isso em mente, analisamos as diferenças entre o iPad (10ª geração, 2022) e o iPad Air (2022) para ajudá-lo a descobrir quais são as diferenças e qual faz mais sentido comprar. Também temos um recurso de comparação completo do iPad comparando todos os modelos de iPad e um recurso comparando o iPad (10ª geração) e o iPad (9ª geração) , caso você queira mais detalhes sobre os modelos de iPad de última geração.

Preço, disponibilidade e especificações

Vamos começar com o preço, pois este pode ser o fator decisivo entre esses dois modelos, dependendo do seu orçamento. O iPad (10ª geração) chegou às prateleiras em 26 de outubro de 2022. A partir de $ 449 nos EUA e £ 499 no Reino Unido para o modelo somente Wi-Fi e está disponível globalmente. Enquanto isso, o iPad Air (2022) começa em £ 669 no Reino Unido e $ 599 nos EUA. Isso é novamente para o modelo somente Wi-Fi. Tanto o iPad (10ª geração) quanto o iPad Air também vêm em modelos Wi-Fi e Celular.

O iPad (10ª geração) vem em quatro opções de cores: Azul, Rosa, Amarelo e Prata. As cores são adoráveis ​​e arrojadas, por isso criam um tablet impressionante. Enquanto isso, o iPad Air também vem em várias opções de cores, mas são mais cores pastéis e, portanto, mais suaves do que o iPad, criando uma aparência um pouco mais séria e profissional. Ele vem em cinco opções, incluindo roxo, rosa, azul, cinza espacial e luz das estrelas.

Projete e construa

O Apple iPad (10ª geração) e o iPad Air são praticamente idênticos em termos de design. Ambos optam por molduras uniformes em torno de suas telas, corpos de alumínio com bordas planas e ambos possuem um botão liga / desliga na parte superior com Touch ID integrado . Você teria dificuldade em diferenciar os dois tablets em termos de design, de fato, com apenas as cores revelando os dois intervalos.

Os dois dispositivos também possuem uma única lente de câmera no canto superior esquerdo da parte traseira, uma porta de carregamento USB-C flanqueada por alto-falantes na parte inferior e um Smart Connector. O iPad (10ª geração) tem seu Smart Connector na borda esquerda, enquanto o iPad Air tem seu Smart Connector na parte traseira.

A outra diferença entre os dois modelos em termos de design é que a câmera frontal FaceTime HD está posicionada na borda direita do iPad (10ª geração), o que o torna mais útil para chamadas de vídeo quando segurado na horizontal. Enquanto isso, o iPad Air tem a câmera frontal na parte superior da tela quando segurada verticalmente. Em termos de medidas, o iPad (10ª geração) é um pouco maior – mente fracionada – e é 1 mm mais grosso também. Também é um pouco mais pesado.

Mostrar

O iPad da Apple (10ª geração) e o iPad Air vêm com uma tela de 10,9 polegadas que oferece uma resolução de 2360 x 1640 pixels. Isso significa que ambos os dispositivos têm uma densidade de pixels de 264ppi e os detalhes são lindos e nítidos em ambos, enquanto as cores são fortes e vibrantes.

Os dois tablets optam por uma tela Liquid Retina e ambos têm um brilho máximo de 500nits. A tecnologia True Tone da Apple também é suportada em ambos os dispositivos e ambos possuem um revestimento oleofóbico resistente a impressões digitais.

No entanto, existem algumas diferenças nos monitores do iPad (10ª geração) e do iPad Air. O iPad Air oferece uma ampla tela colorida P3, enquanto o iPad (10ª geração) é RGB, então você obtém um espectro de cores um pouco mais amplo no iPad Air. O iPad Air também possui uma tela totalmente laminada e um revestimento anti-reflexo, que você percebe em uso em comparação com o iPad (10ª geração).

Hardware e bateria

O Apple iPad (10ª geração) é executado no chip A14 Bionic, que oferece uma CPU de 6 núcleos e uma GPU de 4 núcleos. Também há um mecanismo neural de 16 núcleos a bordo. Enquanto isso, o iPad Air é executado no chip M1 , que oferece uma CPU de 8 núcleos e uma GPU de 8 núcleos. Ele também possui um mecanismo neural de 16 núcleos, mas também possui 8 GB de RAM a bordo. O iPad Air também possui um Media Engine a bordo. Há uma enorme quantidade de energia no iPad Air, portanto, embora o iPad (10ª geração) seja um tablet muito capaz, o iPad Air o superará em alguns casos.

Em termos de outras especificações, tanto o iPad (10ª geração) quanto o iPad Air possuem uma câmera traseira de 12 megapixels a bordo, com abertura f/1.8, zoom digital de 5x e Smart HDR 3 para fotos. Ambos também oferecem gravação de vídeo em 4K até 60 fps. Na parte frontal, ambos os tablets trazem câmera de 12 megapixels com abertura f/2.4, Retina Flash e recursos como o Center Stage . O iPad (10ª geração) tem sua câmera frontal apresentada na orientação paisagem, como mencionamos, e isso é mais útil quando se trata de videochamadas.

Esses dois tablets também têm a mesma promessa de bateria, com até 10 horas de exibição de vídeo ou até 9 horas de navegação na web e ambos têm USB-C para carregar. As opções de armazenamento também são as mesmas, com o iPad (10ª geração) e o iPad Air oferecidos nas opções de 64 GB e 256 GB, portanto, há muito pouca diferença entre esses dois dispositivos em termos de especificações principais.

Em outros lugares, o iPad Air é compatível com o Apple Pencil de 2ª geração, enquanto o iPad (10ª geração) é compatível apenas com o Apple Pencil de primeira geração e você também precisará de um adaptador para carregá-lo, pois o Apple Pencil (1ª geração) é carregado via Lightning.

Programas

Tanto o iPad (10ª geração) quanto o iPad Air serão executados no iPadOS 16 , portanto, a experiência será familiar em ambos os dispositivos. É um ótimo sistema operacional com acesso a milhares de aplicativos, todos otimizados para iPad e sua tela maior para que você tenha uma ótima interface de usuário.

O iPad Air oferece alguns recursos extras graças ao poder extra sob o capô, como o Stage Manager , que o iPad (10ª geração) não oferece, mas a maioria dos recursos é transferida entre os dois modelos, incluindo fantásticas multitarefas. Você pode ler nosso recurso de dicas e truques do iPad para ver todas as coisas legais que você pode fazer no iPad Air e no iPad (10ª geração).

Conclusão

O Apple iPad (10ª geração) e o iPad Air apresentam um design muito semelhante, juntamente com o mesmo tamanho de tela, mesmas opções de armazenamento, mesma bateria e as mesmas câmeras, por isso é uma ótima escolha para a maioria das pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *